Projeto ADAT ensina basquete para mais de 60 crianças na Topolândia em São Sebastião

O projeto ADAT – Associação do Desporto Amador da Topolândia ensina basquete para mais de 60 crianças, entre meninos e meninas, no bairro da Topolândia, em São Sebastião. Iniciado em 2019, o projeto oferece treinamento para dois tipos de turmas, uma de iniciação e outra de treinamento para competições.

As aulas são realizadas toda segunda, quarta e sexta-feira, das 18h às 20h para iniciantes, e das 20h às 22h para a equipe de competição, na área de lazer do bairro. Hoje já são duas equipes, uma no masculino e outra no feminino. 

No início do mês, pelo Campeonato Metropolitano, as meninas do sub-14 conquistaram o bronze na vitória de 36 a 15 sobre Pindamonhangaba. Já o time masculino sub-15, num jogo de tirar o fôlego, perdeu por apenas dois pontos de diferença (38×40) para Paraisópolis. 

O Campeonato Metropolitano Região III é válido pela Federação Paulista de Basketeball. Três atletas da ADAT foram indicados para a seleção do campeonato. Lara, Bianca e Felipy. Os interessados em apoiar o projeto podem entrar em contato com o Professor David Henrique pelo telefone (12) 98167-5114.

O projeto tem a seguinte diretoria: presidente Douglas, vice-presidente Francisco Bonfim, secretária Sheila, tesoureira Fabiana Fagundes, diretor técnico David Henrique, professores David Henrique,  James Alexandre e João Lucas.