Asfalto cede e abre cratera de quatro metros na avenida Dom Pedro I em Taubaté

Cratera se abriu após chuvas deste sábado (8). No momento, não havia motoristas no local e ninguém ficou ferido. Via está interditada.

Cratera na avenida Dom Pedro I em Taubaté — Foto: Pedro Melo/TV Vanguarda
Foto: Pedro Melo

Parte do asfalto cedeu e uma cratera se abriu na avenida Dom Pedro I, em Taubaté, após as chuvas deste sábado (8).

De acordo com agentes de trânsito, o asfalto cedeu por volta das 15h40, depois da chuva. A cratera se abriu próximo ao centro de distribuição de um supermercado atacadista. A avenida faz acesso a um shopping da cidade, mas não havia ninguém no local quando o asfalto desmoronou.

Cratera aberta na avenida Dom Pedro em Taubaté — Foto: Pedro Melo/TV Vanguarda
Foto: Pedro Melo

Segundo a prefeitura, havia um ponto de interdição no trecho porque no início da semana equipes da secretaria de obras perceberam um problema na galeria de águas pluviais. Com a chuva, a tubulação não suportou o volume de água e o asfalto cedeu.

A via está completamente interditada. Agentes de trânsito estão no local. O desvio é feito pelo túnel, logo após o shopping. A alternativa de trânsito é seguir pela avenida independência ou acessar a via Dutra

De acordo com a prefeitura, a cratera tem cinco metros de largura e quatro de profundidade. Disse ainda que acionou a concessionária que administra a via Dutra para interditar o acesso ao local pela rodovia. ” Máquinas realizarão o serviço de escavação para identificar os danos e iniciar com urgência os reparos”, disse a gestão em nota.

Local está interditado por risco de novos desmoronamentos — Foto: Pedro Melo/TV Vanguarda
Foto: Pedro Melo