Com aumento dos casos de Covid-19 e gripe, Hospital de Clínicas de São Sebastião define novos critérios para visitas e acompanhantes

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Saúde (SESAU) e da administração do Hospital de Clínicas (HCSS), informa que novos procedimentos serão adotados em relação a acompanhantes e visitas de pacientes internados.

A decisão foi tomada pela equipe técnica da instituição com o intuito de reduzir a transmissão de Influenza e coronavírus, que aponta crescimento em todo o país.

  • Na clínica médica, está permitido um acompanhante para pacientes acima de 60 anos, para os menores de 18 anos e para as pessoas com deficiência. Não é permitido a troca constante de acompanhantes.
  • Na pediatria, está autorizado somente um acompanhante por paciente.
  • Na obstetrícia, está permitido um acompanhante por paciente no período do parto apenas – no pós-parto, acompanhantes estão suspensos, apenas mãe e bebê poderão ficar no quarto.
  • Todas as visitas estão suspensas.

Essas alterações na rotina do Hospital de Clínicas visam o bem-estar dos cidadãos, ao seguir direcionamentos de prevenção e de controle da expansão de contaminação por síndromes respiratórias.

Por Radar Litoral