Depois de recente alta, diminuem atendimentos hospitalares em São Sebastião

Números divulgados pela Secretaria de Saúde, neste domingo (02), confirmam a diminuição na procura hospitalar.  Em relação a atendimentos atribuídos a sintomas respiratórios, em grande parte referente ao surto de gripe que o país enfrenta, foram registrados 386 atendimentos: 173 na UPA; e 213 no HCSS de Boiçucanga.

O total do domingo representa quatro casos a mais que no relatório de sábado, quando nas 24 horas foram registrados 382 casos. Embora haja uma diminuição na procura hospitalar, a administração municipal permanece alerta e preparada para atender a população caso o número de atendimentos volte a subir, porque recentemente essas unidades hospitalares tiveram procura superior a até mil pessoas. Essa recente queda foi registrada entre o período do Natal até o Réveillon.

A Prefeitura solicita a todos que preservem os cuidados pessoais, como uso de máscara e álcool em gel, e respeitem o distanciamento social, como forma de prevenção à Covid-19 (coronavírus) e à gripe (Influenza).

Caso venha a apresentar sintomas como coriza, febre, dor no corpo, dor de garganta, mal-estar e fortes dores de cabeça, por três dias consecutivos e/ou diante de agravo dos sintomas, procure uma das unidades de pronto atendimento da cidade. Para evitar a superlotação do local e inibir a propagação do vírus, evite levar acompanhantes, se possível.

Os endereços das unidades hospitalares municipais são:

– UPA: Rua Capitão Luiz Soares, nº 671-729, Centro;

– HOSPITAL DE CLÍNICAS: Rua Capitão Luiz Soares, nº 570, Centro;

– HOSPITAL DE CLÍNICAS – COSTA SUL: Avenida Walkir Vergani, 878, Boiçucanga.