Firjan SENAI tem vagas abertas para sete cursos técnicos no Sul Fluminense

Automação Industrial, Eletromecânica, Eletrotécnica, Mecânica, Mecatrônica, Informática e Logística são os cursos disponíveis nas unidades de Barra do Piraí, Barra Mansa, Resende e Volta Redonda

Os cursos técnicos da Firjan SENAI estão com vagas disponíveis para sete formações profissionais nas quatro unidades do Sul Fluminense. As oportunidades são para formação técnica em Automação Industrial, Eletromecânica, Eletrotécnica, Mecânica, Mecatrônica, Informática e Logística. A carga horária varia de 960 a 1.360 horas. As informações e matrículas devem ser realizadas no site www.firjansenai.com.br 

Em formato EAD + prática em razão das restrições impostas pela Covid-19, os cursos terão metade de sua carga horária em aulas on-line com instrutor, tutorias e atividades presenciais nas unidades Firjan SENAI. A metade restante será composta de atividades individuais no ambiente virtual de aprendizagem.

A cada semana de duração do curso, haverá 10 horas com o instrutor e 10 horas de estudo individual: será um dia com aula on-line ao vivo e dois com tutoria também virtual. O instrutor estará sempre presente nas atividades remotas, potencializando os conhecimentos com simuladores e softwares, entre outras estratégias, todas realizadas a distância.

Além do ensino remoto, também em todas as semanas os alunos terão um dia de atividades presenciais na unidade da Firjan SENAI escolhida para fazer a prática prevista e necessária para o curso, caso seja possível em função do contexto da Covid-19, ou por meio de simuladores nas plataformas de aprendizagem.

Os cursos técnicos da Firjan SENAI atendem as necessidades das indústrias e capacitam os alunos para as exigências deste mercado de trabalho, proporcionando oportunidades de emprego a pessoas de qualquer idade, seja para quem busca o primeiro emprego ou recolocação.

Confira abaixo os cursos disponíveis no Sul Fluminense:

  • Firjan SENAI Barra do Piraí: Eletrotécnica, Informática e Logística
  • Firjan SENAI Barra Mansa: Automação Industrial, Mecânica
  • Firjan SENAI Resende: Eletromecânica, Mecatrônica
  • Firjan SENAI Volta Redonda: Eletrotécnica, Mecânica

Por Leandro Eiró | Assessor de imprensa e produtor de conteúdo