Inscrição para carteirinha do atleta de Resende para entrada no Parque Nacional de Itatiaia segue até o dia 21/01

Crédito: Divulgação PMR

A Prefeitura de Resende, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, segue com as inscrições até o dia 21 de janeiro para a confecção da carteirinha do atleta morador de Resende, que garante a gratuidade na entrada ao Parque Nacional do Itatiaia (PNI). Os novos inscritos receberão as carteirinhas com validade para o ano de 2022. Quem já possui a carteirinha válida até o dia 31 de dezembro de 2021, excepcionalmente, não precisará renová-la para este ano, pois a mesma terá validade para 2022. A iniciativa, possível graças a parceria firmada entre a Prefeitura de Resende e a Diretoria do Parque, visa viabilizar o cadastro para a entrada gratuita aos praticantes de ciclismo, corrida e caminhada, entre outros, que residem em Resende.

Os interessados, que devem apresentar comprovante de residência de Resende, podem efetuar o cadastro on-line por meio do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdQwnABkjVPuaizs8ZoDklddQJHcY0Qbbs2FyYLOeWgUh7uUQ/viewform. O questionário exige as seguintes informações: nome completo; número do documento de identidade; número do telefone com DDD; tipo sanguíneo; e-mail; e endereço. Após o cadastro concluído com sucesso, o atleta deverá aguardar o contato da Secretaria de Esporte e Lazer, que solicitará a sua foto para a documentação via WhatsApp.

Depois da análise e confirmação dos dados pela Secretaria de Esporte e Lazer, a previsão é de que as carteirinhas sejam entregues entre o dia 1º de fevereiro e o dia 15 de fevereiro de 2022, na sede da pasta localizada na Avenida Construtor Clemente Barbosa, no bairro Jardim Aliança II.

O secretário de Esporte e Lazer, David Manoel de Jesus Silva, destaca a importância de incentivar a prática de esporte e exercícios físicos. “Estamos oferecendo mais atrativos, de forma gratuita, para que os moradores de Resende possam buscar a prática das atividades físicas e até treinos em suas modalidades esportivas explorando mais a região turística. O parque é uma área ao ar livre que motiva o atleta, além de proporcionar o contato com a natureza. A Prefeitura visa sempre oportunizar iniciativas como esta, que foi consolidada no ano passado, para democratizar espaços no esporte e incentivar a população a ter hábitos saudáveis, principalmente, em meio à pandemia da Covid-19”, lembra.