Itatiaia lança projeto “Formação” e primeira etapa terá 120 vagas para cursos gratuitos

A Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria Trabalho, Emprego e Geração de Renda (SETEGRE) lança nesta quarta-feira (12) o projeto “Formação: construindo um futuro promissor”, com o objetivo de oferecer diversos cursos gratuitos de capacitação profissional aos moradores. A primeira etapa terá 120 vagas disponíveis para 6 cursos: Barbeiro, Depilação, Mecânica básica de bicicletas, Montador de móveis, Informática básica e NR 35 – Trabalho em Altura.  

Para o preenchimento das vagas, a Secretaria de Trabalho abrirá inscrições para um processo seletivo. As inscrições deverão ser realizadas nos dias 17 e 18 de janeiro, pessoalmente, no SiNE, a partir das 09h ás 11h e das 13h às 16h, na Secretaria de Trabalho, Emprego e Geração de Renda situada na Av. dos Expedicionários, nº 575, Centro.  

Para se inscrever, é necessário ser morador de Itatiaia, ter 16 anos ou mais no ato da inscrição, se menor de idade, estar matriculado em alguma instituição de Ensino. Caso seja maior de idade, é preciso ter no mínimo o Ensino Fundamental Completo, estar vacinado contra a Covid-19 e não estar participando de nenhum curso do projeto FormAção.  Mais informações pelo telefone (24)3352-6703.

– Estamos buscando novos cursos, novas parcerias para oferecer mais vagas e oportunidades de capacitação para os moradores. O objetivo é poder garantir vagas em diversas áreas para quem está buscando qualificação, buscando se inserir no mercado – relatou o secretária de Trabalho, Emprego e Geração de Renda, Luana Lopes.  

Confira o edital completo: EDITAL – PROJETO FORMAÇÃO – SETEGRE – Prefeitura Municipal de Itatiaia