Nova mesa diretora toma posse prometendo união e trabalho em Passa Vinte, MG

Três vereadores assumem novas funções na Câmara de Passa Vinte, para exercício no ano de 2022.

“Prometo manter, defender e cumprir a Constituição da República, a Constituição do Estado e a Lei Orgânica do Município, observar as leis, desempenhar o mandato que me foi confiado e trabalhar pelo progresso do município e bem-estar de seu povo”. Foi sob este juramento que a nova Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Passa Vinte tomou posse na noite dessa segunda-feira, 3 de janeiro, no Plenário Luiz Arcas de Aguiar.

Assumiram os cargos os vereadores: Rodrigo Lopes Nardeli (Patriota), como presidente da Câmara; João Alessandro de Carvalho (PSD), como vice-presidente; e Rafael de Oliveira (PV), como secretário.

Nas palavras iniciais, o presidente agradeceu a Deus e aos demais vereadores pela eleição, feita por aclamação, e considerou este, um sinal da unidade entre os parlamentares. “Prometo, junto aos colegas, que faremos o possível para manter essa união até o final deste ano. É a nossa população quem ganha com isso e, sem dúvida, ficará agradecida”, disse o Vereador Rodrigo.

Nardeli também agradeceu ao presidente anterior, Vereador Magno Faisther. “Nós o escolhemos para ser nosso primeiro presidente pela sua experiência. A maioria de nós está no primeiro mandato e sabíamos que precisaríamos de sua experiência, muito bem aproveitada, aprendemos muito com ele. Por isso, um agradecimento especial”.

O vice-presidente, João Alessandro, também destacou a expressiva união da Casa e fez votos de que continue trabalhando assim. “Acredito que, se trabalharmos juntos, nosso município só tem a ganhar, melhorando cada dia mais. Agradeço também à Mesa Diretora passada que desempenhou um excelente trabalho”.

Já o novo secretário, Rafael de Oliveira, disse: “Espero que este ano seja de muito trabalho, com o Executivo e nós, da Mesa Diretora, trabalhando em união, como já vinha sendo feito”.

O Prefeito, Lucas Nascimento, que também participou da cerimônia, agradeceu aos vereadores o apoio em 2021, especialmente àqueles que fizeram parte da Mesa Diretora do ano passado. O prefeito destacou o compromisso em continuar trabalhando pelo bem do município.

“Desejo um feliz 2022, que seja um ano de muitas alegrias, muito trabalho, e com muitas conquistas. Aproveito a oportunidade para agradecer as reuniões extraordinárias solicitadas no decorrer do ano. São muitos trabalhos, então às vezes terminamos um projeto já pensando em outro, e para fazermos tudo certo, acabamos pedindo essa agilidade. Mas obrigado a todos pelo empenho. Vamos continuar trabalhando por uma cidade onde, cada vez mais, haja qualidade de vida para nosso povo passavintense”, disse o Prefeito.

Os demais vereadores também usaram a palavra aberta. Leia o que disseram:

 Vereador Edson do Nascimento, PSD

“Desejo muita sabedoria à nova Mesa Diretora. Nós sabemos que não é fácil, afinal, estamos aqui há um ano, sabemos que o trabalho tem que ser constante. Tenho certeza de que a Mesa estará empenhada durante este ano de mandato, para fazermos um bom trabalho junto ao Executivo. Tenho certeza de que Vossas Excelências vão conduzir essa casa com serenidade, sabedoria e com a benção de Deus”.

Vereadora Polyana dos Santos Aguiar Rezende (Patriota)

“Desejo a todos um feliz 2022. Que seja um ano de muita saúde, penso que é o mais importante. Estamos saindo de um ano muito difícil, em razão da Covid-19, mas graças a Deus, vamos melhorando. Um feliz ano novo a todos!”

Rodrigo Oliveira Aguiar (PSD)

“Meus parabéns à nova Mesa Diretora! Conheço a capacidade de cada um e tenho certeza que farão um excelente trabalho neste ano, sempre unidos aos demais vereadores. Acredito que a palavra-chave é ‘união’, não só entre os vereadores, mas também junto ao Executivo. Sem união não conseguimos fazer nada!”

Vereador Jordano Marques de Oliveira (Avante)

“Quero dizer à nova Mesa Diretora e a todos: tudo que vier para esta casa em prol de nossa comunidade, contem comigo. Tenho certeza de que, se trabalharmos juntos, tudo dará certo”.

Ao final da Cerimônia, foram entregues o inventário e a chave do veículo oficial ao novo Presidente da Câmara.

Fonte e Foto: Câmara de Passa Vinte