Resumo das informações do período chuvoso em São Lourenço e região

Pode ser uma imagem de 4 pessoas, corpo d'água e árvore

As precipitações dos últimos dias na Cidade de São Lourenço e região elevaram o nível do Rio Verde e afluentes.

Nesse sentido, no domingo (02) a cidade de Pouso Alto registrou inundação em alguns pontos, sem danos humanos e materiais. E no mesmo dia em Soledade de Minas houve um ponto de alagamento e inundação em propriedade rural, o Corpo de Bombeiros Militar interviu com a retirada de dois moradores que se encontravam ilhados na localidade, o casal foi socorrido sem ferimentos e não houve danos materiais. 

Na medida que o nível do Rio Verde baixou nas demais cidades a montante de São Lourenço houve a elevação do rio em São Lourenço, o que culminou no risco de inundação em áreas vulneráveis, já mapeadas.

Diante desse cenário e em monitoramento constante do nível do Rio Verde, ainda na data de (02) o Corpo de Bombeiros Militar juntamente com o Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil e a Prefeitura Municipal de São Lourenço emitiram alerta a população, monitoraram as áreas de risco e realizaram vistorias o no intuito de acompanhar o nível de elevação do Rio Verde. Tais ações visam a melhor gestão do risco, sobretudo de inundações, alagamentos e possíveis danos que no período de cheias pode advir.

No momento o nível do Rio Verde em São Lourenço está estável e o Corpo de Bombeiros Militar integrado com a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, Policia Militar e Prefeitura Municipal seguem em monitoramento constante, e em caso de necessidade orienta a população a acionar os telefones de emergência: 193 – Corpo de Bombeiros Militar, 199 – Defesa Civil e 190 – Policia Militar.

Pode ser uma imagem de 2 pessoas e estrada