Rio Preto investe mais de 800 mil reais no sistema de abastecimento de água

Com novo poço artesiano da Safira, a parte alta do bairro agora tem água de qualidade, assim resolvendo definitivamente o problema de abastecimento do bairro

Recentemente a Prefeitura Municipal Rio Preto fez melhorias na estação de tratamento que abastece a cidade, construíram uma barragem na captação da água, aumentaram os reservatórios de 20.000 litros para 60.000 litros assim atendendo a demanda de Rio Preto.

A reestruturação vai possibilitar um aumento da capacidade instalada de armazenamento, melhora na captação e na entrega da água até as moradias, além da qualidade da água, que atende a padrões vigentes.

De acordo com a Secretaria de Obras e Urbanismo, a ETA Morro dos Pintos é a que mais vem sofrendo alterações, sendo praticamente toda reestruturada, com a instalação de novos reservatórios de armazenamento e substituição dos antigos, realização de fundação para adaptação do processo de filtragem, substituição dos equipamentos antigos por novos e mais modernos no processo de filtragem.

A ETA abastece os bairros do Morro dos Pintos, Safira (parte baixa), parte do Centro e Atalaia. De acordo com o órgão público, a perfuração do novo poço artesiano está concluída, bem como o encanamento pertinente, faltando apenas a instalação da bomba. Este poço, que fica próximo ao Posto Agropecuário, visa reforçar o abastecimento da crescente demanda da parte alta da Safira.

Informações e Fotos: Prefeitura Municipal de Rio Preto