São Sebastião registra primeiro óbito por Influenza A (H3N2)

Foto: Beto Silva

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), informa o primeiro óbito por Influenza A (H3N2), ocorrido nesta terça-feira (4).

O óbito é referente a um homem, de 57 anos, morador da costa sul, profissional da Saúde. Paciente havia tomado as vacinas contra Covid-19 e Influenza.

As unidades hospitalares vêm registrando, desde o início de dezembro, um aumento no número de atendimentos de pacientes com sintomas respiratórios, como tosse, coriza e obstrução nasal.

A equipe de Saúde solicita aos moradores que continuem seguindo os protocolos sanitários adotados no combate à pandemia de Covid-19, como uso de máscaras e álcool em gel e respeito ao distanciamento social, que também auxiliam na prevenção à gripe.

Pede, também, que caso apresente sintomas como coriza, febre, dor no corpo, dor de garganta, mal-estar e fortes dores de cabeça, entre outros, por três dias consecutivos e/ou diante de agravo dos mesmos, procure as unidades de pronto atendimento. Para evitar a superlotação do local, evite levar acompanhantes.

Fonte: Prefeitura de São Sebastião