Cruzeirense viraliza em rede social com trabalho de maquiagem artística

Jad Tayla possui mais de 620 mil curtidas e quase 43 mil seguidores no Tik Tok.

Pode ser um close-up de uma ou mais pessoas

A cruzeirense Jad Tayla, de 24 anos, viralizou na rede social de vídeo, Tik Tok, com seu trabalho de maquiagem artística. São quase 43 mil seguidores, mais de 620 mil curtidas em publicações e vídeos com até 427 mil visualizações, no aplicativo.

A Maquiagem Artística ou Makeup Artist, é uma verdadeira obra de arte, com pinturas/maquiagens temáticas realizadas no corpo. “É uma técnica bem diferente do que diariamente nós vemos… Traz mais cores e quase sempre envolve um tema específico como desenhos, filmes, halloween, e até assuntos sérios como críticas ou algo que está acontecendo no momento no mundo. “, explicou Jad, em entrevista ao Jornalismo Mantiqueira.

Reprodução/Redes Sociais.

Os vídeos de Jad que fazem sucesso no Tik Tok, geralmente mostram um pouco da produção e o resultado final, que surpreendem. Os temas são dos mais variados, indo de anime até obras de arte, como “A Noite Estrelada”, de Vicente Van Gogh. Um dos vídeos de sucesso foi visto mais 427 mil vezes e tem quase 198 mil curtidas.

Nos comentários, a maioria aponta a perfeição e beleza do trabalho e de Jad, falam também do talento. Um dos internautas apontou: “deve demorar a fazer  vou até curtir ”; e realmente pode demorar bastante tempo. A artista contou que cada maquiagem leva um determinado tempo, mas que já levou cerca de 10 horas para terminar um trabalho com strass.

Cada maquiagem artística tem um determinado tempo, normalmente quando são desenhos a média é de 4 a 5 horas, depende muito dos detalhes, o que em uma maquiagem profissional dura em média 1 hora, ou 40 minutos… A maquiagem artística é bem mais elaborada, tem adereços, detalhes e normalmente leva mais tempo… As maquiagens de strass, por exemplo tecnicamente levam em média de 12 a 16 horas, eu me arrisquei a fazer um vez e levei 10 horas pra terminar .

– Contou Jad.

Jad Tayla começou a desenvolver trabalhos com Maquiagem Artística quando passava por uma fase de bloqueio criativo e não estava desenhando, estudando ou praticando qualquer tipo de arte. Ela conta que neste período ganhou um kit de tinturas para o rosto e resolveu começar com desenhos simples. “…se tornaram artes grandes onde as pessoas começaram a gostar e as maquiagens começaram a viralizar … E eu me encontrei na maquiagem e na arte ao mesmo tempo … E consegui passar através disso meus sentimentos, emoções e meus estudos diários, sempre praticando novas técnicas e novos aprendizados.”, explicou a artista.

ACOMPANHE O TRABALHO DE JAD TAYLA PELAS REDES SOCIAIS

Por Rádio Mantiqueira