Escola Firjan SESI abre 560 vagas gratuitas em cursos de Matemática e Robótica no Sul e Centro-Sul Fluminense

Estão abertas até domingo as inscrições para os cursos de Matemática e Oficinas de Robótica oferecidos pelas Escolas Firjan SESI. Serão ofertadas 1.680 vagas no total, sendo 1.020 de Matemática e 660 de Robótica.

Podem participar alunos do ensino regular matriculados em escola da rede pública ou bolsistas em colégios da rede privada, que estejam no 2º segmento do Ensino Fundamental ou no 1º ano do Ensino Médio, e que possuam condição de baixa renda, ou seja, que a renda familiar mensal per capita seja de até 1,5 salário-mínimo. Os interessados devem se inscrever unicamente pelo site da instituição: http://www.escolafirjansesi.com.br.

Os dois cursos estão sendo oferecidos nas Escolas Firjan SESI Barra do Piraí, Barra Mansa, Resende, Três Rios e Volta Redonda.

As aulas são gratuitas e acontecerão entre os dias 18/04 e 02/12. O Curso Firjan SESI Matemática Digital ocorrerá em formato híbrido, ao longo de 30 semanas, com atividades realizadas em plataforma virtual de games, e presencialmente nas Escolas Firjan SESI.

“A ideia é desenvolver os conteúdos essenciais de Matemática para o Ensino Fundamental. O curso serve para alunos com dificuldade ou que queiram se aprofundar na disciplina. Eles aprenderão de uma forma divertida: as aulas serão baseadas em games digitais de Matemática”, explica Vinícius Mano, coordenador de Conteúdo de Educação Básica da Firjan SESI.

As Oficinas Firjan SESI de Robótica terão a mesma duração. Elas funcionarão presencialmente nas unidades citadas no edital. “Queremos expandir o que já fazemos nas nossas Escolas para a sociedade. A robótica é uma forma bastante integrada de desenvolver habilidades e competências diversas, reunindo conceitos das áreas do conhecimento, a partir de uma lógica tecnológica e de solução de problemas associados a questões reais”, atesta Mano.

Por Leandro Eiró | Assessor de imprensa e produtor de conteúdo