Irineu Nogueira se reúne com atleta paralímpica de Itatiaia, RJ  

O prefeito Irineu Nogueira esteve na manhã desta sexta-feira, dia 08, com a moradora de Itatiaia, e atleta paralímpica, Paula Ganço. Há um ano praticando handbike – modalidade em que o ciclista pedala com as mãos, em posição sentada (passeio) ou deitada (esportiva) -, ela já ocupa o primeiro lugar do ranking nacional em sua categoria.  

Paula se tornou atleta paralímpica após ter sofrido, em 2017, um acidente automobilístico. Superar os obstáculos surgidos a partir da nova condição exigiu bastante determinação. “O esporte surgiu na minha vida depois de passar por hospitalização, em 2020, pelo Covid  e uma depressão. A prática esportiva foi um caminho que resgatou a alegria com que sempre encarei a vida”, lembra Ganço. 

Irineu Nogueira parabenizou a atleta pelas vitórias obtidas neste primeiro ano como handbiker. Segundo ele, a capacidade de superação dela merece reconhecimento. “Saber que temos uma moradora de Itatiaia que participa de competições, em diversos locais do Brasil, enche a gente de satisfação. Os atletas, ao participarem desses eventos, levam o nome de Itatiaia por onde vão. Nosso objetivo é apoiar o esporte do nosso município, como um todo”, conclui o prefeito.