Caseira diz que homens armados furtaram motos em loja de Campos do Jordão, SP mas é ‘desmascarada’ por delegado 

A Polícia Civil de Campos do Jordão, sob o comando do Dr. Luís Geraldo Ferreira Jr., delegado titular do município, recuperou duas motos que haviam sido furtadas por volta das 22h do último dia 23 de abril.

As motos, que pertence a um estabelecimento que aluga esse tipo de veículo, foram localizadas em uma área rural na cidade de Silveiras (SP). As informações são do jornal A Tribuna

A princípio, mediante o depoimento de uma mulher à polícia, ela que seria a responsável por “cuidar” do estabelecimento, acreditou-se tratar de um furto, já que ela afirmara ao delegado que homens armados teriam entrado no local, e mediante ameaças, furtados os veículos.

E foi nessa hora, que a experiência do delegado Luís Geraldo Ferreira falou mais alto.

“Ela tentou se “esquivar” no depoimento, por algumas vezes, caiu em contradição. Mas ao invés de insistir em afirmar que homens teriam entrado na loja para levar as motos, decidiu mudar a sua versão, e embora não tenha confessado a prática do delito, descobrimos que ela e mais um comparsa foram os responsáveis pelo furto dos veículos, inclusive ela quem arquitetou o crime”, disse o delegado.

De acordo com o delegado Luís Geraldo, as investigações seguem agora para saber se a dupla também está envolvida em outros crimes dessa natureza. Os dois foram indiciados por associação criminosa e furto qualificado. O caso foi registrado no 1º DP do município.

Por Cláudio Borges