Colisão entre ônibus e moto na SP-55 provoca morte de dois motociclistas em São Sebastião

Uma colisão entre um ônibus da empresa Sou São Sebastião – concessionária do transporte coletivo no município de São Sebastião – e uma moto provocou a morte de dois motociclistas, na madrugada desta segunda-feira (30/5), no trecho de Bora-Bora, bairro Boraceia, na Costa Sul. De acordo com o Samu, os óbitos foram constatados no local.

Os jovens tinham entre 23 e 25 anos. Após a colisão, o ônibus saiu da pista e caiu num barranco. De acordo com as primeiras informações apuradas, o ônibus estaria vazio.

Um vídeo que circula na internet mostra um ônibus da empresa invadindo faixa da pista contrária durante a noite e que seria o mesmo envolvido na colisão. O acidente será investigado pela polícia. A Polícia Rodoviária e o DER estiveram no local. 

Prefeitura e empresa

O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, publicou uma nota em sua página oficial no Facebook lamentando o acidente. “Tivemos um acidente nesta madrugada envolvendo um ônibus de linha e dois motociclistas, entre os kms 188 e 186, na altura do bairro da Jureia. Infelizmente, os dois motociclistas foram a óbito. O motorista do ônibus também está internado. Nós, da Prefeitura de São Prefeitura de São Sebastião, já notificamos a empresa solicitando informações sobre o ocorrido e aguardamos também a liberação do Boletim de Ocorrência, pois também queremos respostas”, manifestou o prefeito. “Deixo aqui minha solidariedade às famílias das vítimas. Que Deus dê muita força a todos nesse momento de dor e tristeza”, completou. 

A empresa Sou São Sebastião emitiu uma nota oficial. “Vamos fornecer total cooperação com as autoridades policiais para auxiliar na investigação, bem como também abriremos procedimento interno para apuração do ocorrido. O ônibus estava em situação regular, tendo passado por todas as revisões necessárias e eventual responsabilidade de nosso colaborador será apurada, sendo que tomaremos as medidas disciplinares pertinentes, caso seja constatado culpa do motorista no acidente. Estamos consternados pelo acidente e tomaremos todas as medidas para dirimir o ocorrido”.