Candidatos à GCM de Caraguatatuba se apresentam para o primeiro dia do curso de formação

Candidatos à GCM de Caraguatatuba se apresentam para o primeiro dia do curso de formação

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, e a Comissão do Concurso Público, deram as boas vindas aos candidatos à Guarda Civil Municipal (GCM), nesta sexta-feira (1º/7), que se apresentaram no primeiro dia do curso de formação intensivo.

Prefeito Aguilar Junior fala para candidatos à GCM que estão sentados nas cadeiras do auditório da FUNDACC (Foto: JC Curtis/Fundacc)

O evento foi realizado na Fundação Cultural e Educacional de Caraguatatuba – FUNDACC e contou com a presença do prefeito Aguilar Junior, do secretário de Mobilidade Urbana, Marcel Giorgeti, além dos cinco membros da Comissão do Concurso, os oficiais da GCM, superintendente e corregedor e os diretores.

O início da 2ª fase do Concurso foi realizado mediante apresentação do regulamento interno do curso de formação, que será iniciado na próxima segunda-feira (4). O objetivo foi orientar sobre a postura que os alunos deverão adotar como futuros GCM, assim como os compromissos e as obrigações.

O momento foi de grande emoção para o prefeito Aguilar Junior que iniciou o discurso desejando as boas vindas aos alunos e destacou o próximo passo que é a formação. “Dediquem-se e façam o melhor. É uma honra formar a 1ª turma da GCM, uma proposta pessoal desde 2016. Aprendam, tirem dúvidas, que daqui a alguns meses vocês estarão nas ruas defendendo a população e honrando nosso brasão. Sejam bem vindos à escola de formação da 1ª turma da Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba”, disse.

Candidatos à GCM estão sentados nas cadeiras do auditório da FUNDACC de olho no palco (Foto: JC Curtis/Fundacc)

Na ocasião, também foram entregues as camisetas com a identificação de cada aluno e eles puderam sanar as dúvidas referentes à próxima etapa do concurso.

O secretário de Mobilidade Urbana, Marcel Giorgeti, aproveitou para parabenizar também a equipe que faz parte da Comissão do Concurso e torna possível a implantação da GCM no município e a comunicação com os candidatos.

“Todos que estão à frente do concurso são servidores municipais de carreira. Eles que deram suporte, acompanharam e fizeram todo o planejamento do concurso. Toda essa transparência foi possível por conta dos esforços de cada um deles”, disse.

Fizeram parte dos discursos de abertura aos candidatos, o presidente da Comissão do Concurso, Maurício Ferreira; o superintendente da GCM, Tenente Cláudio Dias; e o corregedor Hugo Leonardo Bernardes.

Sobre o curso

Nos dias de curso, a Prefeitura de Caraguatatuba irá disponibilizar transporte diário, ida e volta, exclusivamente para os Alunos Guarda com saída da sede da Secretaria de Mobilidade Urbana de Caraguatatuba até o local do curso. O embarque será às 6h e o retorno de São José dos Campos será às 17h30.

O curso terá 640 horas, será presencial e ministrado no Centro Formação do Educador (Cefe)  Profª Leny Bevilacqua, que fica situado na Avenida Olivo Gomes, 250, no bairro Santana, em São José dos Campos. As disciplinas serão dividas entre teóricas e práticas.