Programa Comunidade em Ação de Taubaté entra em recesso

O programa esportivo-social ComumUnidade em Ação (PCUA), desenvolvido pela Secretaria de Esportes, Lazer e Qualidade de Vida de Taubaté, entra em recesso de suas atividades na próxima segunda-feira, dia 4 de julho.

A parada programada terá duração de 2 semanas e retorna no dia 19 de julho, exceto para as turmas do projeto Água em Movimento, que retornam somente em agosto, já que o período de frio dificulta a prática da natação e da hidroginástica.

O retorno do PCUA contará com a disponibilidade de vagas nos projetos Lutando pela Paz, na modalidade Karatê, Água em Movimento com hidroginástica para idosos no Centro de Convivência do Idoso e natação para adultos e idosos na Associação. Na Casa do Pão, no bairro do Belém, há disponibilidade de vagas para adultos praticarem ginástica, pelo projeto Vida Ativa. Para adultos com deficiência, há vagas para a bocha paraolímpica no Quiririm.

Há também vagas para a Ginástica Artística infantil e jovem e também nos projetos: Escola da Bola, Esporte não Para, Ritmo Livre. Para verificar vagas, projetos, dias e horários das aulas acesse https://bit.ly/3NsG70r.

Após a consulta, os interessados devem ir até o local no horário da atividade e procurar o professor responsável, que o orientará em como proceder para inicio na modalidade. É realizada uma aula experimental e o professor passa um código para o interessado. Assim, a pessoa efetiva a inscrição no link https://bit.ly/3nnazhNe.

A Secretaria de Esportes, Lazer e Qualidade de Vida, da Prefeitura de Taubaté mantém o Programa Comum-Unidade em Ação, que atende aproximadamente 9.000 alunos em 10 projetos que envolvem 35 modalidades, ofertando a oportunidade de atividades físicas a um público de todas as faixas etárias, a partir dos 3 anos de idade. Atualmente, são 443 turmas atendidas em 53 locais, como: quadras esportivas, ginásios, campos, sedes de associações de moradores de bairro, espaços paroquiais, centros comunitários, em diferentes regiões do município.

O Programa promove o desenvolvimento humano, com aspecto social através do esporte de participação, acolhendo um público bem diversificado.