Polícia

Preso em Porto Real suspeito de envolvimento na morte de menina de 12 anos em Itatiaia, RJ

Foto: Reprodução/Polícia Civil

Um jovem, de 21 anos, foi preso na segunda-feira (23) em Porto Real (RJ) por suspeita de participação no ataque a tiros que matou Jhenyfer Luz Silva de Souza, de 12 anos, em Itatiaia (RJ). Ele foi localizado no bairro Jardim das Acácias.

O crime aconteceu no dia 15 de abril, no bairro Nova Conquista. Segundo a Polícia Civil, Jhenyfer foi atingida por uma bala perdida quando suspeitos armados atiraram contra um homem integrante de uma facção rival.

O alvo dos ataques conseguiu escapar e sofreu apenas pequenas escoriações durante a fuga, mas Jhenyfer acabou atingida nas costas. Ela chegou a ser socorrida para o Hospital Municipal Doutor Martins de Barros, mas não resistiu aos ferimentos e já estava em óbito quando chegou à unidade médica.

Desde então, o caso vinha sendo investigado. Na ocasião, uma testemunha identificou um adolescente como um dos autores dos disparos. Os agentes chegaram a fazer buscas por ele, mas não foi encontrado.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, as investigações apontaram o rapaz como o segundo envolvido no crime. A partir de um inquérito apresentado à Justiça, foi expedido um mandado de prisão preventiva contra o jovem no dia 18 de setembro.

O suspeito foi encaminhado para a delegacia de Itatiaia e está à disposição da Justiça.

A Polícia Civil pede para que denúncias de criminalidade em Itatiaia sejam feitas para os telefones do Disque Denúncia. Os números são: 21 2253-1177 ou 21 96802-1650.

Por g1