Política

Prefeito Thales Gabriel vai a São Paulo receber armamentos para equipar Guarda Municipal da cidade

A Prefeitura de Cruzeiro, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública (SMSP), firmou o tão esperado convênio com o Governo do Estado de São Paulo, para receber a doação de 70 pistolas MD-06 .40 para armar a Guarda Municipal da cidade.

A solenidade de entrega do armamento foi realizada na tarde desta última quinta-feira (30/11), na sede da Secretaria de Estado dos Negócios da Segurança Pública, em São Paulo.

O prefeito Thales Gabriel, juntamente com o secretário municipal de segurança pública de Cruzeiro, Doutor José Antônio de Paiva, estiveram presentes no evento, que contou ainda com a participação do secretário de Estado de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite.

De acordo com a Administração Municipal, as 70 pistolas fazem parte a partir de agora, do arsenal da GCM de Cruzeiro e serão utilizadas por 34 agentes que estão aptos a manusearem o armamento, todos devidamente com o porte.

Para que o armamento da Guarda de Cruzeiro fosse possível, a Prefeitura realizou um grande processo junto às autoridades competentes, como Polícia Federal e Ministério da Justiça.

Foram realizados diversos trâmites para que a cidade pudesse preencher os requisitos necessários, desde o treinamento dos agentes, realizado em 2022 em São José dos Campos, até a estruturação da GCM na cidade.

Participaram da entrega das armas, o vereador Paulo Felipe, o sub-secretário de segurança pública de Cruzeiro Sérgio Bloes, o comandante da GCM de Cruzeiro Antônio Marcos e vários inspetores da corporação.

Por Ascom PMC