LITORAL

Medida certa: Escolas de Ubatuba recebem balança para pesagem da merenda

Ubatuba na medida, com transparência, sem desperdício e eficiente. Esse é o foco da atual administração em todas as áreas do governo municipal.

Nesta terça-feira, 16, foi a vez da Secretaria de Educação de Ubatuba, que iniciou a distribuição de balanças digitais para pesar os itens da alimentação escolar quando são entregues pelos fornecedores nas unidades.

A entrega dos novos equipamentos aconteceu em escolas da região central da cidade: EM Olga Ribas de Andrade Gil, EM Presidente Tancredo de Almeida Neves e EM Padre José de Anchieta e foi acompanhada pelo prefeito Marcio Maciel (MDB), a secretária da pasta, Márcia Fagundes, e a chefe da Seção de Alimentação Escolar, Eleine Macário.

Ao todo, serão distribuídas 53 balanças, uma para cada unidade de ensino, com investimento total de R$ R$ 47.170,00.

“Esse investimento facilita o trabalho das merendeiras e a pesagem dos alimentos garante a transparência sobre os itens adquiridos”, frisou o prefeito.

As merendeiras farão a conferência da quantidade com o recibo no momento da entrega dos hortifrutis, que acontece semanalmente.

“O instrumento facilitará a conferência das quantidades bem como o preparo do cardápio, evitando sobras e desperdícios”, complementou a chefe da Seção de Alimentação, Eleine.