Destaque PequenoSul Fluminense

Novo asfalto no bairro Água Limpa em Volta Redonda beneficia mais de 50 famílias

Mais de 50 famílias do bairro Água Limpa, em Volta Redonda, foram beneficiadas com importantes obras de infraestrutura realizadas em duas vias do bairro: rua Maria Russa e 11 de Setembro.

A Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, realizou o asfaltamento além de melhorar a contenção e drenagem da água da chuva.

“Na Maria Russa, quando chovia, o barranco caía e gerava muito barro na rua. Fizemos o muro de contenção do talude, criamos a drenagem com calha lateral, jogando a água que desce pelo muro para o escoamento”, explicou a secretária de Infraestrutura, Poliana Moreira.

As equipes preparam o solo, que era de terra batida, para receber o novo asfalto. No total, somando as duas ruas, foram utilizados sete caminhões de massa asfáltica e asfaltados cerca de 650 metros quadrados de pista.

“Além das obras importantes de asfaltamento em parceria com o Governo do Estado, que vão beneficiar mais de 300 ruas em Volta Redonda, nossas equipes estão levando melhores condições para o interior dos bairros também”, frisou o prefeito Antônio Francisco Neto.

Fotos: Gabriel Valente/SMI –Secom/PMVR