DestaqueLITORAL

Prefeitura avança com obras de saneamento básico no bairro Itaquanduba em Ilhabela

As obras de ampliação da rede coletora de esgoto nos bairros Itaquanduba e Itaguaçu em Ilhabela, região do Morro dos Mineiros, seguem em ritmo acelerado. O local recebe intervenções da Prefeitura para promover ligações à rede coletora existente. Quando necessário, as obras são realizadas por meio de sistemas condominiais, devido a geografia do local, com muitas casas em aclive.

Com investimento de aproximadamente R$ 6 milhões, a obra no Itaquanduba abrange cerca de 6,2 km de rede coletora de esgoto e aproximadamente 560 ligações domiciliares para a coleta adequada. Na maioria dos locais, principalmente nas vielas, os trabalhadores utilizam as pás e picaretas, pela dificuldade de acesso, em que não é possível a utilização de retroescavadeiras.

 “Sempre afirmo que a cada real investido em saneamento, o setor público economiza na saúde pública. Esse importante investimento visa melhorar a qualidade de vida dos moradores da região e preservar nosso meio ambiente e a balneabilidade de nossas praias”, destaca o prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci.

A iniciativa da Prefeitura de Ilhabela é uma importante solução para os problemas ambientais que afetam diretamente a população. Com a implantação da rede coletora de esgoto, a cidade avança em direção a um futuro mais sustentável e em harmonia com a natureza.