DestaqueSul de Minas

Prefeitura de Pouso Alegre fortalece parcerias em visita a Poços de Caldas

Pouso Alegre busca fortalecer parcerias e trocar experiências. Com este objetivo, o Chefe de Gabinete e Secretário Municipal de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, Renato Garcia de Oliveira Dias, juntamente com o Secretário Municipal de Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos, Alexandre Luciano de Oliveira, realizaram uma visita estratégica à cidade de Poços de Caldas nesta sexta-feira (12). A pauta foi a revitalização da calçada na área central, uma ação visionária e empreendida por ambas as cidades.

A comitiva de Pouso Alegre foi recebida pelas autoridades locais de Poços de Caldas, onde puderam compartilhar conhecimentos e perspectivas sobre os desafios e benefícios da revitalização urbana, destacando a discussão sobre a requalificação das calçadas, mas também contemplando outras obras relevantes em ambas as localidades.

“É notável que ambas as cidades, Pouso Alegre e Poços de Caldas, apresentam características semelhantes em termos de porte, desenvolvimento econômico  e número de habitantes. O crescimento urbano ordenado é o grande desafio das cidades pujantes a fim de garantir mobilidade e segurança a toda população. Essa troca de experiências e a identificação de soluções eficazes e comuns para os desafios urbanos enfrentados por ambas as comunidades nos ajuda a crescer de forma sustentável”. pontua o Secretário Municipal de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, Renato Garcia.

“Um destaque importante dessas iniciativas é a abordagem inovadora adotada pelas duas cidades na realização de obras de revitalização. Ambos os municípios estão empenhados em implementar projetos pioneiros que visam garantir a segurança de todos os cidadãos, com especial atenção para grupos vulneráveis, como idosos, pessoas com deficiência e outras”, destaca o Secretário Municipal de Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos, Alexandre Luciano de Oliveira

A segurança e acessibilidade dessas obras são prioridades, alinhadas ao compromisso comum de criar ambientes urbanos inclusivos e funcionais. A visita reforça a visão do Prefeito de Pouso Alegre, Cel Dimas, de uma gestão que não apenas olha para a cidade, mas também estabelece laços fraternos com municípios vizinhos. A perspectiva é de um crescimento conjunto para todo o Sul de Minas, onde as cidades irmãs trabalham em conjunto para impulsionar o desenvolvimento regional.

Além disso, ficou acordado que a equipe de Poços de Caldas visitará Pouso Alegre em breve, dando continuidade ao intercâmbio de ideias e fortalecendo a cooperação entre as duas cidades. Esta colaboração intermunicipal destaca o compromisso mútuo de enfrentar os desafios urbanos com soluções inovadoras e sustentáveis, promovendo o bem-estar e a qualidade de vida para os residentes de ambas as localidades.

Por Luana Mendes | Ascom PMPA