DestaqueLITORAL

Prefeitura executa projeto para construção de nova UBS no Porto Novo em Caraguatatuba e inicia preparo de terreno

A Prefeitura de Caraguatatuba está em fase final de conclusão o projeto executivo para construção da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do Porto Novo, Região Sul do município.

A UBS será construída em um terreno de 4,6 mil metros quadrados, localizado ao lado da atual unidade na Avenida Jose Herculano. A área foi adquirida pela Prefeitura e após a conclusão da nova UBS, o antigo prédio será demolido, pois se encontra obsoleto.

A nova UBS terá design diferenciado e atenderá todas as exigências sanitárias e hospitalares. O local será contemplado com consultórios médicos, odontológicos e de enfermagem, sala de especialidades, sala de Agentes Comunitários de Saúde, farmácia, sala de vacina, sala de coleta e procedimentos, sala de observação, sala de inalação, sala de curativos, Centro Cirúrgico, setor de reabilitação, setor administrativo, recepção, vestiário, refeitório, copa, sala de atividades coletivas, almoxarifado, depósito de materiais, além de sala de espera, banheiros, recepção e área para estacionamento, incluindo ambulâncias.

Para realizar os serviços de terraplanagem no terreno, a Prefeitura de Caraguatatuba inicia a partir da próxima segunda-feira (22/1) a supressão de 85 árvores, a maioria não nativas da Mata Atlântica. 

A retirada teve Autorização de Supressão de Árvore em Área Pública (ASAAP 01/2024) emitida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca.

Como compensação ambiental, a Prefeitura de Caraguatatuba realizará o replantio de árvores após a conclusão do projeto. A expectativa é de que as obras estejam concluídas até o final do ano.