Notícias

Pindamonhangaba, SP participa de comemoração do centenário da Federação Paulista de Atletismo

Cidade destaca apoio da instituição na política de reparação da medalha olímpica de João do Pulo

Diretora Cidinha Pedroso, Técnico Gustavo Consolino, Secretário João Carlos Salgado, Zequinha Barbosa, Professora Josi e Presidente Joel Oliveira

Pindamonhangaba esteve presente, no dia 30 de janeiro, das comemorações do centenário de fundação da Federação Paulista de Atletismo, realizada na cidade de São Paulo.

O município foi representado pelo secretário de Mulher, Família e Direitos Humanos, João Carlos Salgado, que representou o prefeito Dr. Isael Domingues na ocasião.


Também representaram Pindamonhangaba o técnico de Atletismo da Semelp, Luis Gustavo Consolino, a professora Josi Silva e a diretora de Direitos Humanos, Cidinha Pedroso. O ex-atleta olímpico Zequinha Barbosa, que competiu com João do Pulo, também esteve presente na cerimônia.


“Desde 1924, de forma ininterrupta, a FPA tem trabalhado na transformação de vidas através do Atletismo, e por isso, estamos chamando os amigos e personalidades que participaram conosco desses momentos, para juntos celebrarmos esses 100 anos de nossa amada entidade”, disse o presidente da Federação, Joel Oliveira.


Em sua fala no evento, o secretário João Carlos destacou o apoio da Federação na política de reparação da medalha olímpica de João do Pulo em Moscou. Também foi levado amplo material de divulgação da ação durante o evento, como panfletos e um totem com a imagem de João do Pulo, com o QR Code para assinaturas do abaixo-assinado em apoio à iniciativa.


“Vamos buscar essa medalha para João do Pulo e com isso, resgatar a história do esporte brasileiro. A política de reparação não vai tirar a medalha do outro atleta, mas sim, reconhecer internacionalmente João do Pulo como o verdadeiro campeão olímpico”, explicou o secretário João Carlos em seu discurso.

“Agradeço ao apoio da Federação, ao Zequinha Barbosa pelo depoimento sobre João do Pulo, e gostaria de dizer a vocês que em maio João do Pulo será declarado embaixador de Pindamonhangaba. É um orgulho ter um negro campeão como embaixador de Pindamonhangaba”, completou.