LITORAL

Prefeitura Caraguatatuba entrega licenças para artesãos habilitados para boxes remanescentes das Praças Diógenes e Antônio Fachini

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, realizou nesta terça-feira (6/2) a entrega de oito alvarás de funcionamento e as chaves dos boxes remanescentes da Feira Municipal de Artes e Artesanatos.

Foram quatro boxes do Polo da Praça Diógenes Ribeiro de Lima (Centro) e quatro boxes do Polo da Praça Antônio Fachini (Martim de Sá).

Os habilitados foram aprovados no teste prático e foram autorizados a receber a outorga da licença de expositor e da permissão de uso conforme artigo 7º da Lei Municipal nº 2.637, de 01 de dezembro de 2022.

O secretário adjunto de Turismo, Rodrigo Tavano, disse que os artesãos estavam na expectativa para receber as chaves e já trabalharem no Carnaval.

Dona Maria Madalena Cardoso dos Santos foi uma das beneficiadas. Aos 66 anos é o primeiro emprego dela de forma autônoma. “Estou muito feliz e agradeço demais o prefeito pela oportunidade. Eu sonhei com isso e vou cuidar muito do meu espaço”, disse ela que venderá produtos de crochê na Praça Diógenes Ribeiro de Lima, no Centro.

O prefeito Aguilar Junior disse que os artesãos terão uma oportunidade de fazer renda. “É uma alegria ver os boxes sendo utilizados pelos artesãos da cidade e gerando rendas. Façam bom uso do espaço e boas vendas. Vamos incrementar o turismo com eventos para poder atrair ainda mais visitantes e turistas para nossas praças”, disse.