LITORAL

Prefeitura de São Sebastião estende linha de ônibus até novo conjunto habitacional de Maresias

Crédito: Divulgação | PMSS

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Divisão de Transportes Coletivos da Secretaria de Segurança Urbana (SEGUR) estendeu a linha de ônibus de Maresias até o novo conjunto habitacional. Agora, a Linha 23, que saía da Alameda Água Branca – posto de saúde, próximo à Avenida Francisco Loup – até a Rua do Forno, na altura da Escola Municipal (EM) Professora Edileusa Brasil Soares de Souza, passa a ter nova configuração.

O transporte coletivo sai do posto de Saúde em direção à Rua Nova Iguaçu, onde fica o condomínio que recebeu 186 famílias, atendendo as ruas do Forno, Benedito Moreira e Silvério Antônio dos Santos. Logo depois, ele retorna pela Rua da Cesp até chegar, novamente, na Alameda Água Branca.

Nesta semana, as demarcações de parada dos ônibus foram feitas pela equipe do Departamento de Trânsito da SEGUR.

A solicitação de extensão na Linha 23 foi feita pelo prefeito Felipe Augusto, devido à ocupação do novo conjunto habitacional e da quantidade de pessoas que dependem do transporte coletivo.

Moradores de Maresias que trabalham em outros bairros, após chegar ao ponto do posto de saúde, podem seguir até a Avenida Francisco Loup e acessar a linha tronco sentido Boraceia ou sentindo Centro. Lembrando que a passagem custa R$ 2, desde dezembro do ano passado, e é permitido fazer a integração pela linha tronco no mesmo sentido pelo período de duas horas.

Por  Mara Cirino | PMSS