LITORAL

Prefeitura de Ubatuba concede reajuste de 6% aos servidores municipais

A Prefeitura de Ubatuba anunciou reajuste de 6% aos servidores municipais efetivos e comissionados de Ubatuba, com validade a partir do dia 1º de fevereiro. A correção salarial inclui servidores ativos e inativos.

O projeto de lei que autoriza o executivo a conceder o reajuste foi aprovado por unanimidade pelos vereadores na primeira sessão ordinária do ano da Câmara Municipal, realizada na última terça-feira, 6.

O abono salarial instituído pela Lei Municipal n. 2.315, de 19 de fevereiro de 2003, pago mensalmente aos servidores ativos e inativos e que varia conforme referência salarial, também foi atualizado, bem como os proventos de aposentadoria e pensões por morte obtidas junto ao Instituto de Previdência Municipal de Ubatuba (IPMU).

De acordo com a Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento, o valor de reposição deste ano já está previsto nas peças de planejamento orçamentário, atendendo também à Lei de Responsabilidade Fiscal.

“O reajuste é importante para nossos servidores que se comprometem e se dedicam com os serviços prestados em prol de Ubatuba, mas sempre dentro das condições financeiras do município e de forma responsável e equilibrada” comenta o prefeito Marcio Maciel (Marcinho-MDB).