Notícias

Novos agentes de Defesa Civil de Taubaté, SP recebem capacitação com técnicas de direção defensiva

Nesta terça-feira, 26, os novos agentes da Defesa Civil de Taubaté participara de treinamento de direção defensiva que faz parte do curso de formação de agente operacional realizado pela Prefeitura e destinado a esses profissionais recentemente aprovados em concurso público.

Com abordagem prática, a capacitação foi realizada por instrutores do BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) da Polícia Militar, enfatizando a importância da condução segura de veículos, com técnicas e exercícios que proporcionam uma compreensão aprofundada do comportamento dinâmico dos carros e a busca pela excelência nas manobras de emergência.

No dia anterior, 25 de março, os alunos tiveram aulas sobre legislação de trânsito e manutenção de primeiro escalão em viaturas quatro rodas, complementando o aprendizado acerca da utilização dos veículos na rotina de trabalho.

FORMAÇÃO DOS AGENTES

A primeira turma do curso de Nivelamento de conhecimento de proteção e defesa civil, composta por 34 alunos, iniciou seus estudos no dia 4 de março. Durante a formação, os participantes já adquiriram conhecimentos sobre diversos temas, entre eles animais sinantrópicos, utilização de motosserra, crimes ambientais e operações em enchentes.

A formação dos agentes operacionais da Defesa Civil é um marco inédito no município e ocorre ao longo de todo o mês de março. A formatura está prevista para dia 2 de abril no espaço de eventos da biblioteca do Sedes (Sistema Educacional de Desenvolvimento Social), localizado na avenida Amador Bueno da Veiga, s/n⁰, no Jardim Jaraguá.