Entretenimento

Anderson Leonardo volta para UTI e equipe pede doação de sangue para cantor

Anderson trata um câncer na região inguinal desde 2022

Anderson Leonardo – Fonte: Reprodução Instagram

Por Mariana Lima | Portal Léo Dias

Internado há quase 1 mês, o vocalista do grupo Molejo, Anderson Leonardo, apresentou piora e voltou para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nesta segunda-feira (22/4).

A informação foi divulgada pela assessoria do cantor.  Nas redes sociais a equipe ainda pediu doação de sangue para o cantor. Há onze dias o artista havia melhorado e transferido para um quarto do Hospital Unimed-Rio, no Rio de Janeiro.

“O Hospital Unimed-Rio informa que Anderson de Oliveira foi transferido para a unidade de terapia intensiva. No momento, não há previsão de alta do paciente dessa unidade”, afirmou o boletim médico do vocalista assinado pelo diretor médico da unidade hospitalar, Luiz Fernando Nogueira Simvoulidis. 

No final de março deste ano, Anderson ficou quatro dias internado na UTI para tratar um quadro de insuficiência renal. Após receber alta, o cantor apresentou uma piora e foi internado novamente em estado grave.   Durante a internação ele deu continuidade ao tratamento de  imunoterapia e medicações para dores.

O perfil oficial do grupo de pagode no Instagram publicou um pedido de doação de sangue. Para ajudar é só comparecer em algum dos endereços disponibilizados e dar o nome do vocalista ou usar o código  10473433. Desde 2022 Anderson trata um câncer na região inguinal.