DestaqueVale do Paraíba

Bananal realiza 3ª edição da Festa dos Povos com gastronomia variada e shows

Evento terá barracas com iguarias das cozinhas Portuguesa, Italiana, Africana, Argentina e Norte-Americana, além de estandes dos Produtores Rurais e artesãos de Bananal, embalados por shows musicais de manhã, à tarde e à noite

Por Ricardo Nogueira | Gazeta de Bananal

Bananal promove neste final de semana, nos dias 11 e 12 de maio, a 3ª Edição da Festa dos Povos, com barracas de comidas típicas das etnias que ajudaram a construir a história da cidade, acrescidas de outras gastronomias convidadas, embalada por shows com artistas locais e regionais. 

De 9h às 17h, a  festividade agregará estandes da Feira do Produtor Rural e dos artesãos de Bananal. As barracas gastronômicas e os shows permanecerão na praça até o final da noite. 

Neste ano estão confirmadas barracas com iguarias das cozinhas Portuguesa, Italiana, Africana, Argentina e Norte-Americana. Ao mesmo tempo, em outros estandes, Produtores Rurais oferecem outras opções gastronômicas, com doces caseiros, mel, biscoitos, linguiças artesanais, defumados, queijos, manteigas, bolinhos, bebidas derivadas da cana de açúcar e muito mais.

A variedade gastronômica e cultural do evento resultou em grande sucesso nas duas primeiras edições, realizadas sempre no mês de maio. A fórmula alcançou o objetivo de incrementar o turismo, atraindo visitantes que lotaram a praça Rubião Júnior, no Centro Histórico.  Todos os estandes e a tenda de alimentação ficam instalados em frente ao Solar Aguiar Valim, um dos destaques arquitetônicos do centro histórico de Bananal.

A Prefeitura, que organiza o evento através da Secretaria de Turismo, definiu os acertos finais e divulgou nesta sexta-feira (10) as atrações musicais, confirmando também a “nacionalidade” das barracas gastronômicas.

São 3 atrações musicais por dia, nos períodos da manhã, à tarde e à noite. No sábado, o primeiro show no palco será às 10h da manhã, com Pedro Bezerra. Às 14h, será a vez da dupla Márcio e Lorena. O show da noite, a partir das 20h será com o grupo de pagode Juremeiros.

No domingo, “Dia das Mães”, o show da manhã (10h) será com a talentosa dupla bananalense Carlos e Edvaldo. À tarde (14h), será a vez de outra dupla local do eclético 2Rock. Fechando a noite, a partir das 19h, o show no palco será com Jorge Guilherme.