Destaque PequenoSul de Minas

Biblioteca de Campo Belo recebe exemplar da Bíblia em braile para leitores com deficiência visual

Por Ascom PMCB

O vice-prefeito Adalberto Lopes esteve na manhã desta quinta-feira, 02 de maio, na Biblioteca Pública Municipal José Miserani de Carvalho, participando de um momento único, em que a biblioteca recebeu uma importante doação.

Também estiveram presentes a secretária de Educação Rosana Junqueira, representando a Secretaria de Esporte, Cultura e Turismo – Denice Neves Garcia, o vereador Luciano Alvarenga e demais representantes civis e religiosos.

Através da Sociedade Bíblica do Brasil, o Pastor Ordeli Teixeira fez a doação de um belíssimo exemplar da Bíblia em Braile, que foi recebido pela chefe do Setor de Bibliotecas Públicas Leila Regina Duque Figueiredo, pela bibliotecária Joyce Melo Faustino e demais servidores.

O Brasil possui 6,5 milhões de pessoas com deficiência visual severa. Em 2022, a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) publicou sua primeira Bíblia em braile, um formato que permite a leitura pelo tato.

A centenária biblioteca convidou a leitora Luzia Lúcia para participar deste momento, representando os cidadãos com deficiência visual. Agora a biblioteca conta com uma Bíblia em Braile, oferecendo este importante acesso aos seus leitores.