Destaque PequenoLITORAL

Curso de extensão “Introdução ao Mundo dos Vinhos” chega a Ubatuba

Por Ascom PMU

O Instituto Federal de São Paulo (IFSP), com apoio da Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba (Fundart), promoverá na cidade, no segundo semestre deste ano, um curso de extensão gratuito com o tema “Sommelier de vinhos: Introdução ao mundo dos vinhos”.

A iniciativa oferecerá 30 vagas na modalidade presencial, para carga horária de 30 horas, com as aulas sendo ministradas uma vez por semana, às quartas-feiras, das 19h às 22h, no Fundo Social de Solidariedade de Ubatuba (Avenida Governador Abreu Sodré, Perequê-Açu). A abertura oficial do curso está prevista para o dia 24 de julho.

Haverá também a opção de ensino à distância (EAD), com 60 vagas, para 45 horas de aula, que poderão ser acompanhadas online, às segundas, das 19h às 22h – com início no dia 17 de junho.

“Essa ação, que faz parte do projeto Sommelier de Vinhos do IFSP, surgiu com a missão de oferecer à população em situação de vulnerabilidade econômica uma formação profissional gratuita e de qualidade na área dos vinhos. Possibilitando, por meio da educação, uma chance de inserção no mercado de trabalho, diminuindo a exclusão social e contribuindo para o aumento da produtividade do país, fomentando o desenvolvimento do setor vinícola e gerando benefícios tanto para profissionais quanto para entusiastas da cultura do vinho”, comentou Julia Bedoya, coordenadora do curso de extensão de Sommelier de Vinhos do IFSP.

O curso apresentará os principais vinhos finos existentes, suas diferenças e composições, além de explicações teóricas sobre os produtos e suas combinações, e é voltado para pessoas maiores de 18 anos interessadas em conhecer um pouco mais sobre essa bebida ou se tornar um sommelier profissional.

Para participar, tanto online quanto presencial, é necessário realizar uma inscrição, de maneira gratuita, de 15 de maio a 5 de junho, no seguinte endereço: https://smp.ifsp.edu.br/index.php/component/content/article?id=886mponent/content/article?id=854 .

Para a modalidade presencial, após a inscrição, haverá ainda uma entrevista com a coordenação do projeto de extensão – como processo de seleção para participar.

O curso contará com reserva de vagas para quilombolas, pretos, pardos, indígenas, pessoas transgêneras, transsexuais e travestis, e PCDs (pessoas com deficiência).

Para mais informações acesse: inscricaoocex.smp@ifsp.edu.br .