Destaque PequenoSul Fluminense

Distrito de Governador Portela em Miguel Pereira recebe mais uma edição do Programa ‘Saúde na Porta’

Por William Santos  | Assessor de Comunicação PMMP

O programa Saúde na Porta, que oferece atendimento médico gratuito e de qualidade para a população de Miguel Pereira, realizou na última sexta-feira, exames de imagem para cerca de 200 pessoas em Governador Portela.

Os exames foram realizados em uma unidade móvel equipada com aparelhos de raio-X, ultrassom e desintometria óssea. O objetivo do programa é facilitar o acesso da população aos serviços de saúde, especialmente aqueles que têm dificuldade de se deslocar até o centro da cidade ou que enfrentam longas filas de espera nas unidades de saúde. O programa Saúde na porta ira percorrer outras localidades do município nos próximos meses, levando saúde e cidadania para a população. 

“Estamos muito satisfeitos com os resultados do programa, que tem levado saúde de qualidade para diversas localidades do nosso município. Os exames de imagem são muito importantes para o diagnóstico e o tratamento de diversas doenças, e muitas vezes as pessoas não têm condições de pagar por eles ou têm que esperar muito tempo para conseguir uma vaga. Com o programa Saúde na Porta, estamos garantindo esse direito à população”. Afirmou o prefeito André Português.