Sul de Minas

Empreendedorismo em Caxambu: Ex-aluno da Central de Inclusão Produtiva está atuando como apicultor

Por Ascom PMC

O apicultor Joaquim Guilherme Menezes, morador de Caxambu, visitou no dia 9 de maio, a Central de Inclusão Produtiva, onde participou dos vários cursos de apicultura realizados na pela parceria entre Sindicato Rural de Caxambu, Senar MG e Prefeitura Municipal.

Na ocasião, apresentou uma amostra de sua primeira colheita do mel produzido pelo seu trabalho no trato com as abelhas. Ele atua como apicultor empreendedor na área rural próxima à Volta Grande.

Com muito entusiasmo passou às mãos do Chefe da Central de Inclusão Produtiva, Fábio Martins, um exemplar do resultado como um dos mais novos apicultores da região. Descreveu as suas metas estabelecidas e as suas estratégias para atingi-las, demonstrando claramente que ama o que faz e trabalhará com afinco para que seus objetivos sejam alcançados.

A participação do Joaquim nos cursos ofertados e o resultado alcançado, proporcionou-lhe a oportunidade de uma nova e rendável profissão, é um exemplo do trabalho realizado pela Prefeitura em parceria com o Sindicato Rural e Senar MG promoção socioeconômica no município.