DestaqueSul Fluminense

Investimentos na educação de Miguel Pereira: Lousas digitais revolucionam o ensino municipal 

Por  William Santos | Assessor de Comunicação PMMP

A educação em Miguel Pereira deu mais um salto rumo ao futuro com a implementação de lousas digitais em todas as escolas da rede municipal. A entrega e demostração de uma das lousas já instaladas e em funcionamento foi realizada nesta manhã pelo prefeito André Português, vice-prefeito Pedro Paulo Quinzinho e pela Secretária de Educação Karla Barros, com auxílio da professora Vanessa Amaral, que demostrou as principais funcionalidades do equipamento. 

A introdução das lousas digitais representa mais do que uma simples atualização tecnológica; é uma revolução pedagógica. “Imagine salas de aula onde o ensino ultrapassa os limites do tradicional. As lousas digitais são mais do que uma ferramenta; são portais para um novo mundo de aprendizado”, Afirmou o prefeito André Português. Essa tecnologia permite interatividade, acesso a conteúdos dinâmicos e atualizados em tempo real, tornando as aulas mais estimulantes, criativas e prazerosas para os estudantes. 

 
Um investimento total de R$7.009.100,00 foi direcionado para equipar 133 salas de aula em toda a rede municipal. Desde as Escolas de Educação Infantil até os Centros Educacionais de Atendimento Especializado, todos os alunos terão acesso a essa inovação. A instalação das lousas digitais está em andamento em diversas instituições, incluindo 4 Escolas de Educação Infantil, 14 Escolas de Ensino Fundamental, 6 Creches Municipais, 5 Minha Creche Meu Amor, 1 Centro Educacional de Atendimento Especializado e 1 Centro Municipal de Educação Infantil em Tempo Integral.