DestaqueSul Fluminense

Investindo na Saúde: Prefeitura de Piraí assina ordem de serviço para construção de Centro de Imagens

Por Ascom PMP

Nos últimos quatro anos, a saúde pública em Piraí tem passado por uma expansão significativa, com novos investimentos para melhor atender à população que depende dos serviços da rede pública. Após a implantação de dez leitos de UTI e a construção da nova maternidade, o governo municipal deu mais um passo importante ao assinar a ordem de serviço com a empresa responsável pela construção do novo Centro de Imagens municipal.

A cerimônia aconteceu nesta sexta-feira, dia 10, e contou com a participação do prefeito Dr. Ricardo Passos, da secretária municipal de Saúde, Giane Gioia, do diretor-geral do Hospital Flávio Leal, Ricardo Carvalhêdo, além de funcionários da unidade, representantes do Conselho Municipal de Saúde, secretários municipais e outras lideranças locais.

Todo o aparato necessário, incluindo os mais modernos equipamentos de tomografia, será instalado em uma área interna do Hospital Flávio Leal, ampliando assim a capacidade de diagnóstico e tratamento da unidade de saúde.

“O tomógrafo estará à disposição tanto para os casos eletivos quanto para os pacientes internados ou que chegarem ao Pronto Socorro do Hospital Flávio Leal, seguindo criteriosamente os protocolos e diretrizes estabelecidos”, destacou a secretária de Saúde, Giane Gioia.

O prefeito Dr. Ricardo Passos ressaltou a importância desse avanço, enfatizando a complementaridade do Centro de Imagens com os serviços já oferecidos no hospital. “Não poderíamos deixar de avançar e construir um Centro de Imagem, já que aqui nós temos um CTI, uma ortopedia e um centro cirúrgico. É mais um passo positivo que estamos dando dentro do Hospital Flávio Leal, que vai trazer muita qualidade no atendimento à nossa população”, observou o prefeito.

A expectativa é que a obra seja concluída até o final do mês de junho. “Como prefeito e médico, é um orgulho muito grande esse avanço”, completou o prefeito.