DestaquePolícia

Jovem é morto a tiros em abordagem da Polícia Militar no bairro Caçapava Velha em Caçapava, SP

Por g1

Um jovem de 19 anos foi morto a tiros durante uma abordagem da Polícia Militar em Caçapava, no interior de São Paulo, na noite desta sexta-feira (10).

No boletim de ocorrência, os policiais militares envolvidos na ocorrência informaram que o homem atirou contra a equipe, que revidou com os disparos. O homem foi atingido e morreu no local.

O caso aconteceu por volta das 21h30, na travessa Santa Cruz, no cruzamento com a avenida Jatobá, em Caçapava Velha.

Policiais militares estavam no local procurando drogas, próximo a um campo de futebol. Segundo o BO, a região já é conhecida pela polícia por ter pontos de tráfico de drogas.

Quando estavam próximos a um campo de futebol do bairro, os policiais foram surpreendidos com o jovem, que passou correndo com uma sacola.

Durante a ação, segundo o registro, ele disparou contra os policiais. Em seguida, os agentes revidaram o ataque e atiraram contra o suspeito, que foi atingido. Ele caiu no chão por conta dos ferimentos, e a Polícia Militar acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A equipe médica chegou a ir até o local, mas o jovem não resistiu aos ferimentos e morreu. Uma funerária foi acionada e encaminhou o corpo para o Instituto Médico Legal (IML), para a realização de exames necroscópicos.

A Polícia Militar acionou também a Polícia Civil, que periciou o local. O caso, registrado como homicídio decorrente de intervenção policial, tráfico de drogas e tentativa de homicídio, é investigado pela delegacia de Caçapava.