DestaqueLITORAL

Ministério da Saúde anuncia vacina da dengue para Ubatuba

Por Ascom PMU

O Ministério da Saúde incluiu o Litoral Norte de São Paulo na campanha de vacinação contra a dengue e Ubatuba receberá cerca de 6 mil doses do imunizante. A data para o início da vacinação no município e o público-alvo da campanha ainda não foram divulgados.

O cronograma de vacinação contra a dengue prevê a aplicação de duas doses da vacina, com um intervalo de três meses. O imunizante reduz o risco de complicações e hospitalizações pela doença causada pelo mosquito Aedes aegypti.

“A seleção de Ubatuba para receber a vacina da dengue é uma excelente notícia para o município. Agora estamos aguardando as orientações do Estado quanto às informações técnicas referentes ao público-alvo da vacinação e também o prazo de chegada das doses na cidade”, explicou a enfermeira coordenadora da Vigilância Epidemiológica (Viep) de Ubatuba, Alyne Ambrogi.

Dados da Dengue

O Boletim Informativo de Arboviroses, doenças causadas pelo mosquito Aedes aegypti, divulgado nesta segunda-feira (29), mostra que Ubatuba contabiliza 4.013 casos de dengue e três mortes pela doença. Também foram registrados sete casos de Chikungunya.