Notícias

Museu de Taubaté recebe exposição Eco Circo com brinquedos antigos criados com sucata

Por Ricardo Salem | Assessoria de Imprensa

O Museu de Taubaté recebe de 07 a 26 de maio o projeto Eco Circo Brinquedos Circenses e de Antigamente, uma exposição de brinquedos antigos feitos de sucata. Em cartaz no espaço Francisco Leopoldo e Silva, o acervo apresenta brinquedos clássicos que fizeram parte da infância de muitas gerações nas décadas de 80 e 90. O projeto tem entrada franca e circula com incentivo do Proac – Programa de Ação Cultural.

Com direção e curadoria do artista e brinquedeiro Leandro Delgado, a exposição reúne 21 peças e propõe conscientizar crianças e adultos sobre o reaproveitamento de materiais recicláveis, além de resgatar memórias afetivas.

Dentre o acervo criado os visitantes poderão encontrar a Peteca de sacola e papel, Bilboquê e Boliche de garrafa pet, Telefone de lata, Dama e Jogo da Velha feito com papelão, Prato de Equilíbrio e Papelão, Pé de Lata, Bambolê de Mangueira, entre outros.

O visitante ainda poderá participar de oficinas para aprender a confeccionar e brincar com alguns brinquedos ou acessar diversas vídeo aulas que poderão ser acessadas por meio do QR Code instalado no painel de cada obra. As datas e horários de funcionamento da exposição poderão ser consultados no instagram @exposicaoecocirco – @circonoquintal

A exposição Eco Circo Brinquedos Circenses e de Antigamente ainda percorrerá as cidades de Atibaia, Brangança Paulista e Taubaté. O projeto é realizado pelo Coletivo Circo no Quintal a proposta tem financiamento do Programa de Ação Cultural – Proac.

SERVIÇO:

Eco Circo Brinquedos Circenses e de Antigamente – entrada franca

De 07 a 26 de maio/ terça a sexta-feira das 9h às 17h – Sab e Dom das 11h às 16h

Espaço Francisco Leopoldo e Silva – Museu de Taubaté

Av Santa Luiza de Marillac, 1481 – Vila São José.

Instragram @circonoquintal – @exposicaoecocirco