LITORAL

Prefeitura de São Sebastião inaugura dois Playgrounds Infantis na Praça Pôr do Sol de Boiçucanga

Crédito: Elton Ramos | PMSS

Por Rafael César | PMSS

A Secretaria de Serviços Públicos (SESEP) da Prefeitura de São Sebastião criou novos espaços para as crianças se divertirem na Praça Pôr do Sol, em Boiçucanga. A inauguração dos novos parques infantis ocorre no sábado (4), a partir das 9h.

Os servidores da Regional Boiçucanga instalaram dois parques de madeira plástica no local. As ações no espaço visam a melhoria na segurança e bem-estar dos sebastianenses e visitantes.

Uma das estruturas fica próxima à pista de skate e substituiu o antigo parquinho de madeira natural, que era feito de eucalipto. Já o outro playground ficou localizado próximo à Concha Acústica da Praça Pôr do Sol. O parquinho público já recebe um grande movimento e proporciona momentos de socialização, lazer e entretenimento para as crianças.

Além de ser um produto ecológico, este tipo de playground oferece maior resistência, durabilidade e segurança para as áreas infantis do município. Recentemente, a Prefeitura instalou um parque parecido na Vila Carioca, em Juquehy.

A ideia é levar às crianças e à comunidade conceitos da importância da preservação ao meio ambiente e seus recursos naturais, não apenas diversão, mas conscientização ambiental, por meio da estrutura feita com material reciclado.

Os playgrounds contam com duas torres coberta redondas, cinco torres cobertas quadradas, balanço duplo acoplado, escada rotomoldada, duas passarela em tubo curvo, tobogã curvo, rampa de escalada rotomoldada, passarela em madeira plástica, passarela em tubo reto, cano de escalada em aço, rampa de cordas, tobogã com duas curvas, ramps de tacos, escorregador caracol, escada curva em aço, passarela curva, passarela de cordas, escorregador duplo, escorregador reto, circuito de discos com escada vertical em aço e escada horizontal em aço.

Outros locais que receberão os playgrounds ecológicos serão os bairros de Boraceia, Canto do Mar, Topolândia, São Francisco, Barequeçaba e Enseada.