DestaqueSul Fluminense

Projeto “Janelas para o Turismo” entrega certificados a alunos da rede municipal de Itatiaia

Por Ascom PMI

Trinta alunos da rede municipal de Itatiaia que participaram ao longo de 2023 do projeto “Janelas para o Turismo” recebem nesta segunda-feira (06/05), às 10h, no plenário da Câmara Municipal, os certificados de participação na atividade. A ação apresenta lugares turísticos aos estudantes, com o objetivo de oferecer cada vez mais contato com a cultura e o conhecimento.

O prefeito Irineu Nogueira e a Secretária de Educação, Márcia Sabadini, estarão presentes no evento. De acordo com o Coordenador do projeto, Ralph Rigotti, a iniciativa é uma parceria das Secretarias de Turismo e de Educação de Itatiaia com o Instituto Federal do Rio de Janeiro, campus Resende, para estimular a formação de guias mirins de turismo.

“Participam da iniciativa estudantes dos Colégios Ana Elisa Lisboa Gregori (Jardim Itatiaia), Dom Ottorino Zanon (Penedo) e da Escola Joaquim Miguel dos Santos (Maromba). Levamos os alunos para conhecerem atrativos do município, como, por exemplo, as belezas do Parque Nacional do Itatiaia. Desta forma, eles aprendem um pouco mais sobre Itatiaia e as belezas da região de montanha”, explica.

Rigotti lembra que 40 alunos estão participando da edição do projeto deste ano. Eles estarão presentes na entrega dos certificados, para trocarem experiências com os formandos sobre a iniciativa.

A Secretária de Educação, Márcia Sabadini, destaca a importância do projeto. Segundo ela, a iniciativa estimula os estudantes a conhecerem seu próprio território. “Através de visitas técnicas aos atrativos do município, procuramos incentivá-los na preservação dos recursos naturais, históricos e culturais, presentes em Itatiaia”, diz.