Notícias

Solidariedade em ação: Faculdade Serra Dourada Lorena, SP é ponto de doação para vítimas da enchente no RS

Por Rarison Trindade | Ascom

Em meio aos desafios enfrentados pelas comunidades atingidas pela recente enchente no Rio Grande do Sul, a solidariedade surge como uma luz de esperança. A Faculdade Serra Dourada Lorena se destaca como um ponto de apoio para aqueles que desejam estender uma mão amiga aos necessitados.


Diante da gravidade da situação enfrentada pelos moradores do RS, a Faculdade abriu suas portas para receber doações que visam amenizar o sofrimento das vítimas. A iniciativa é da Atlética Serrão e conta com o apoio de toda a comunidade acadêmica. O objetivo é arrecadar desde alimentos, água, colchões, roupas de inverno, kits de higiene até móveis e eletrodomésticos.


De acordo com Mayck Lombardi, presidente da Atlética Serrão, todos os tipos de contribuições são bem-vindos. “Todo tipo de doação é importante, devido à gravidade da situação, mas itens como água, ração, roupas de frio, leite e colchões estão em falta, por isso, pedimos a quem tiver esse tipo de doação, que traga até nosso ponto de coleta na faculdade”, diz.


As doações serão levadas para o Rio Grande do Sul por meio de aviões e caminhões que estão sendo disponibilizados por parceiros e também pelos Correios. “Vamos fazer esta campanha durante todo o mês de maio e fazer o envio das doações às segundas-feiras”, finaliza.