DestaqueVale do Paraíba

Atraso na entrega dos carnês de IPTU gera espera e reclamações entre a população de Cunha

Por Redação | Portal A Gazeta RM


Os moradores de Cunha, estão reclamando do atraso da entrega dos carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) no município.
O atraso ocorreu, pois, a prefeitura de Cunha não conseguiu fazer a distribuição. Mesmo diante do atraso, a administração pública argumentava que ‘logo’ o carnê chegaria.

“Mas essa ainda, além de pagar caro os impostos, tem que fazer o serviço da Prefeitura? Deve ser brincadeira. Eu não vou correr atrás de nada, não. Tem que ir na prefeitura enfrentar fila para que os juros sejam retirados os boletos para que possamos realizar o pagamento. Isso é lamentável, uma vergonha e uma falta de respeito os cunheneses.”, disse a dona de um imóvel em Cunha a nossa reportagem

Diversas pessoas estão na porta da prefeitura aguardando atendimento para sanar o problema gerado pela atual administração municipal.
A chegada do tributo municipal – que já não é muito bem-vindo – veio com mais uma surpresa desagradável, já que vencimento ocorreu depois que do vencimento dos carnês impressos.

Dois munícipes procuraram o Portal e Jornal A Gazeta para questionar a data estabelecida pela Prefeitura Cunha, e a falta de tempo hábil para quitação em cota única ou parcelado. Ocorre que o próprio Executivo Municipal não havia divulgado por meio de canais oficiais o atraso da entrega dos carnês a população.

“Peguei o carnê e, quando vi, havia passado a data de vencido. A Prefeitura entrega o carnê após o vencimento? Isso é um absurdo”, expressou um contribuinte.

Acerca da falha, a redação entrou em contato com a Prefeitura que não retornou nossa solicitação de informações.

Fotos: Portal A Gazeta RM