DestaqueVale do Paraíba

Exposição reúne obras criadas por artistas com deficiência física de Lorena

Por Ascom PML

Entre 6 e 7 de junho, aconteceu em Lorena a Exposição “Cores Inclusivas: a Arte sem Limites”, na Galeria Boulevard San Francesco. Com pinturas em tela criadas por artistas afiliados à Associação dos Deficientes Físicos de Lorena (ADEFIL), o evento teve como principal objetivo promover a inclusão social e reconhecer as habilidades artísticas das pessoas com deficiência.

Em uma realização da Prefeitura de Lorena, por meio da Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e em parceria com a ADEFIL, a exposição também contribuiu para sensibilizar a comunidade sobre as questões relacionadas à importância da inclusão social.

Na abertura do evento, houve ainda uma apresentação musical do jovem Klayton Oliveira, que possui Síndrome do Down. Ele tocou violino, abrilhantando ainda mais a cerimônia.

Estiveram presentes o Prefeito Sylvio Ballerini; a Secretária Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Tatiane Castro; os Vereadores Beto Pereira, Jair Guedes e Wandinho; a Presidente do Conselho da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Sol Bert; a artista plástica Cláudia Figueiredo, além de outros Secretários Municipais, e dos membros e afiliados da ADEFIL.

A Prefeitura de Lorena parabeniza a todos os artistas participantes e reforça seu compromisso com a inclusão da pessoa com deficiência.