Skip to content

Jovem em surto tenta matar o pai a facadas após fugir de UPA em Taubaté, SP

Por Redação | Portal A Gazeta RM

Um jovem de 24 anos, diagnosticado com esquizofrenia, tentou matar o pai a facadas na tarde desta quinta-feira (15), em Taubaté (SP), após fugir de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A mãe também foi agredida ao tentar impedir o ataque.

De acordo com o boletim de ocorrência, o caso aconteceu por volta das 16h30, em uma loja de salgados da família, localizada na Rua dos Trovadores, no bairro Santa Cruz.

Segundo os relatos, o jovem havia sido levado à UPA do bairro Santa Helena por apresentar comportamento agressivo durante um surto. No entanto, ele fugiu do local e foi até o comércio da família, onde atacou o pai com facadas no peito e na mão esquerda. Ao tentar intervir, a mãe levou dois socos no rosto.

Após a agressão, o jovem fugiu em uma motocicleta da família, mesmo sem habilitação e sem saber conduzir o veículo, segundo a mãe. Ele foi localizado horas depois e transferido novamente à UPA.

A família informou que havia solicitado a internação do rapaz no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Taubaté. No entanto, o médico do CAPS o encaminhou à UPA, de onde ele acabou fugindo.

Procurada pela reportagem, a Prefeitura de Taubaté informou que o paciente deixou a UPA acompanhado da família, “mesmo com as tentativas da equipe para convencê-lo a permanecer em tratamento”.

O pai foi socorrido e levado ao Hospital Regional, já recebeu alta. O caso foi registrado como tentativa de homicídio e vias de fato, e está sob investigação da Polícia Civil.

Foto: Divulgação

Conteúdo Relacionado