Por Redação | Portal A Gazeta RM
O mecânico Marcílio Aparecido Severiano, de 46 anos, foi morto após ser baleado ao tentar defender a esposa durante um assalto dentro da própria casa, na manhã da última quarta-feira (18), no bairro Vila Maria, região central de São José dos Campos (SP).
Marcílio deixa a esposa, dois filhos e duas enteadas. O sepultamento está marcado para a tarde desta quinta-feira (19), no Cemitério Colônia Paraíso, sob forte comoção de familiares e amigos.
Segundo relatos de parentes no velório, que preferiram não dar entrevistas, o mecânico chegou em casa por volta das 10h e se deparou com a esposa sendo rendida por três criminosos armados. Na tentativa de protegê-la, entrou em confronto com os assaltantes e foi baleado no tórax por um deles.
Antes da chegada de Marcílio, os criminosos já haviam recolhido objetos da residência e os colocado no carro da família, se preparando para a fuga. No entanto, após o disparo, abandonaram tudo e fugiram a pé, deixando os pertences para trás.
Ferido, Marcílio foi socorrido por um vizinho e levado com urgência ao pronto-socorro da Vila Industrial. Ele passou por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no fim da tarde.
A Polícia Militar realizou buscas na região com o apoio do helicóptero Águia, mas até o momento ninguém foi preso.
O caso foi registrado como latrocínio — roubo seguido de morte — e está sendo investigado pela Polícia Civil, que já colheu imagens de câmeras de segurança e busca identificar os responsáveis pelo crime.
Foto: Arquivo Pessoal