Skip to content

Feirão Limpa Nome vai acontecer na próxima semana em Barra Mansa, RJ

Com foco na renegociação de dívidas com 18 empresas do município, primeira edição do evento será realizada no campus da Nova UBM

Por Renan Maia

Nos dias 23, 24 e 25 de julho, Barra Mansa vai receber a primeira edição do Feirão Limpa Nome. O evento, que será realizado no campus da Nova UBM (Centro Universitário de Barra Mansa), representará uma importante oportunidade para os munícipes renegociarem dívidas com empresas de vários segmentos, com condições facilitadas.


O Feirão Limpa Nome é um projeto institucional do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), já realizado com sucesso em diversas cidades do estado, visando contribuir para a recuperação do crédito e o combate ao superendividamento dos cidadãos. Em Barra Mansa, a ação será promovida através de uma parceria da Prefeitura com o Cejusc (Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania), o Procon, o Sicomércio, a Aciap-BM, a OAB-BM e a Nova UBM.


Além de permitir a renegociação de dívidas diretamente com instituições credoras, o Feirão Limpa Nome vai oferecer orientação jurídica gratuita com apoio da OAB; consultas ao SPC/Serasa; encaminhamentos para educação financeira; mediação de conflitos com suporte do Cejusc e ações educativas com orientações práticas e distribuição de materiais informativos sobre consumo consciente e prevenção do superendividamento.


Felipe Goulart, coordenador do Procon do município, ressaltou que as dívidas com as instituições participantes não precisam necessariamente estar negativadas. “Nosso principal objetivo é fazer os melhores acordos para os cidadãos, garantindo que voltem a ter crédito e possam voltar para o mercado de consumo. O Feirão vem para trazer dignidade aos cidadãos que têm algum débito em seu nome”, disse.


Para a juíza e coordenadora do Cejusc de Barra Mansa, Dra. Anna Carolinne Licasalio, o Feirão Limpa Nome não é apenas uma ação voltada à renegociação de dívidas — é um gesto coletivo de reconstrução.

Ao abrir caminhos para que tantas pessoas possam recuperar seu nome, sua autonomia financeira e a confiança em si mesmas, estamos também devolvendo dignidade e cidadania. Sabemos que por trás de cada CPF negativado existe uma história, uma dor, um imprevisto. E é por isso que reunimos instituições públicas e privadas, voluntários e conciliadores, para dizer a essas pessoas: vocês não estão sozinhas – afirmou.


Anna Carolina frisou a importância de oferecer essa oportunidade à população. “Acreditamos em recomeços. Acreditamos que todos merecem uma nova chance. E o Feirão é exatamente sobre isso: promover esperança com responsabilidade, acolher sem julgamento, construir soluções reais para quem mais precisa”, concluiu a juíza.
As seguintes empresas irão participar do Feirão Limpa Nome:

Bancos: Bradesco, Caixa, Banco do Brasil, Itaú, Santander, Sicoob, Sicredi;
Comércio: Tribo, Lumman, Peg Shoes;
Educação: Nova UBM, Colégio Nossa Senhora do Amparo;
Saúde: Unimed;
Serviços: Saae, Light;
Telefonia/Internet: Tim, Claro, Oi.

Fotos: Leandro Araújo

Conteúdo Relacionado

FERRAZ SANTOS – PROPAGANDA, PUBLICIDADE E MARKETING
CNPJ: 35.182.743/0001-04

Todos os direitos reservados.