Por Redação | Portal A Gazeta RM
O Volta Redonda conquistou uma virada memorável na noite de sábado (19), ao vencer o Athletico Paranaense por 3 a 2 no Estádio Raulino de Oliveira, em partida válida pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O time visitante começou melhor e abriu o placar aos 23 minutos do primeiro tempo, com gol de Alan Kardec. Aos 38, após boa troca de passes do setor ofensivo, Zapelli ampliou para o Athletico, que foi para o intervalo com vantagem de 2 a 0.
Na segunda etapa, o Voltaço voltou com postura totalmente diferente. Mais agressivo e determinado, iniciou a reação logo aos 9 minutos. O atacante MV recebeu pela esquerda e finalizou com categoria na saída do goleiro para diminuir o placar.
Empurrado pela torcida, o Esquadrão de Aço manteve a pressão e chegou ao empate aos 21 minutos. Após cruzamento preciso do volante Pierre, André Luiz apareceu na área e cabeceou firme, sem chances para o goleiro.
A virada veio aos 35 minutos. Em jogada construída pelo meio-campista PK, Ítalo Carvalho recebeu na entrada da área e bateu cruzado, no canto esquerdo, marcando seu primeiro gol desde o retorno ao clube, após passagem pelo futebol sul-coreano.
Com a vitória, o Volta Redonda soma pontos importantes na luta pelo acesso. O time volta a campo na próxima quarta-feira (23), às 19h, contra a Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó (SC), pela 18ª rodada da Série B.
Foto: Divulgação